Caso foi registrado em Jaguapitã, na terça (19). Piloto de helicóptero com droga foi preso em flagrante.
Com uso de três helicópteros, a Polícia Militar (PM) do Paraná, após acionamento da Polícia Federal (PF), perseguiu e interceptou outro helicóptero com 243 kg de cocaína, em Jaguapitã, cidade a cerca de 60 quilômetros de Londrina, no norte do Paraná.
O caso foi registrado na terça -fera (18). Nas imagens divulgadas pela polícia, é possível ver a movimentação da aeronave, com manobras perigosas, por regiões de mata, plantações e cidades.
Segundo as forças de segurança púbica, a aeronave suspeita foi vista inicialmente na zona rural de Amambai, no Mato Grosso do Sul.
A partir disso, as delegacias da PF de ambos estados passaram a trocar informações após o helicóptero iniciar rota com direção ao Paraná.
Com apoio da equipe de Operações Aéreas da PM das regiões oeste e norte do Paraná, a aeronave passou a ser procurada.
Entre Umuarama e Loanda, também no norte do estado, o Falcão 13, por meio do sensor infravermelho, localizou o helicóptero e foi iniciada a perseguição.
Segundo a polícia, o piloto fez “manobras ofensivas” e na cidade de Jaguapitã, a aeronave foi interceptada. O piloto tentou fugir, mas foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas, uma vez que a substância veio do Paraguai, segundo a polícia.
O homem já havia sido preso outras três vezes, destas, duas pelo mesmo crime, informou a PF.
Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Federal (PF) de Londrina. A aeronave e a droga foram apreendidas.