A mulher, que sofre de deficiência intelectual e visual, havia saído de casa para colher milho em uma plantação próxima e não retornou.
Na tarde de segunda-feira, 17 de junho, uma operação conjunta entre o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) da Polícia Militar do Paraná, o Corpo de Bombeiros Militar (4º GB) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) resultou no resgate bem-sucedido de uma mulher de 55 anos que estava desaparecida desde a manhã de domingo, 16 de junho, na área rural de Guaíra, Paraná.
A mulher, que sofre de deficiência intelectual e visual, havia saído de casa para colher milho em uma plantação próxima e não retornou.
Diante da situação, uma operação de busca foi iniciada, contando com o apoio do Falcão 13, helicóptero da Base Oeste do BPMOA.
Utilizando a tecnologia de sensor infravermelho do imageador térmico embarcado no Falcão 13, a equipe conseguiu localizar a mulher em meio a uma área de mata, já ao final da tarde.
A tripulação do BPMOA indicou o local exato onde a mulher se encontrava para a equipe do CBMPR, que se deslocou até o ponto.
Após a verificação, confirmou-se que se tratava da pessoa desaparecida e ela foi imediatamente amparada pelos bombeiros militares, que prestaram o atendimento necessário.
O resgate bem-sucedido demonstra a importância da integração entre as forças de segurança e o uso de tecnologia avançada em operações de busca e resgate.