Muitos acionistas desejam investir em ações do exterior. À vista disso, o empresário Vicente Conte Neto entende que é interessante os mesmos conhecerem os melhores fundos para investir em ações internacionais, e aumentarem seus lucros. Quer investir em ações do exterior? Continue lendo e conheça as melhores plataformas para investir em títulos internacionais.
BTGP ROBECO GLOBAL CREDITS IE
De acordo com Vicente Conte Neto, um dos melhores fundos para os acionistas investirem em ações do exterior é a BTGP ROBECO GLOBAL IE, gestora que atua no mercado de capitais há mais de noventa anos, permitindo a aplicação de títulos e ações do mercado internacional.
Portanto, o fundo em questão possui uma característica de crédito privado, permitindo que os acionistas investem em ações de nações desenvolvidas, podendo abarcar também cerca de 20% do mercado de capital dos países emergentes. Ainda, o mesmo é composto por um portfólio de 130 títulos com duração aproximada de cinco anos.
PIMCO INCOME
Ademais, como indica o especialista em mercado de capitais Vicente Conte Neto, outro fundo muito favorável para os acionistas que desejam investir em ações do mercado internacional é o PIMCO INCOME. O mesmo conta com aproximadamente 1,5 trilhões de dólares sob custódia em sua gestão.
Assim, esse é considerado um dos maiores fundos de investimento global, sendo que sua carteira pode ser dividida em duas grandes estratégias de aplicações: High quality duration e High yielding sector. O investimento no mesmo exige que o acionista porte um perfil moderado e invista no mínimo 5 mil reais.
IP VALUE HEDGE
Por fim, como aponta Vicente Conte Neto, outro fundo muito requisitado pelos acionistas que desejam investir em ações do exterior sem deixar de lado as ações brasileiras, é o fundo IP VALUE HEDGE, que possui a finalidade de apresentar retornos maiores que o fundo de investimento do CDI.
Logo, vale pontuar que o mesmo é um tipo de fundo long short direcional, exigindo a permanência mínima de dois a três anos. Também, o mesmo possui a capacidade de neutralizar a exposição da cobrança cambial, exigindo que o investidor possua um perfil agressivo e aplique no mínimo mil reais.
Quer investir em ações internacionais? Realize aplicações nos títulos mencionados neste artigo.