Imagem meramente ilustrativa
Golpe de Falsa Venda de Imóveis em Ponta Grossa/PR Rende R 200 Mil: Delegado Explica Modus Operandi do Golpista
Uma operação contínua de golpes envolvendo a venda de imóveis falsos foi desmantelada pela Polícia Civil na cidade paranaense de Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O suspeito é um jovem de 27 anos que anunciava casas em redes sociais e prometia facilitar o financiamento para as compradoras.
De acordo com Gabriel Munhoz, delegado responsável pelo caso na Polícia Civil, o golpista fazia as vítimas acreditar que podiam pagar um valor de entrada e depois assumir um financiamento já feito. No entanto, após fazerem a primeira transferência e procurarem bancos ou cartórios, descobriam que as casas não estavam disponíveis.
As investigações começaram em 2024 quando o suspeito foi interrogado pela primeira vez na Delegacia de Polícia. As condutas continuadas ocorrendo com ao menos oito vítimas procurando ajuda por terem perdido quantias significativas acreditando estar realizando o sonho da casa própria.
O golpista chegou a entregar registros de imóveis grosseiramente falsificados para convencer as vítimas. De acordo com Munhoz, em alguns casos, ele até mesmo forneceu documentos que pareciam legais e autênticos para enganar suas vítimas.
A operação contínua foi desmantelada após meses de investigações da Polícia Civil, resultando na prisão do jovem suspeito. O valor total estimado das perdas é de aproximadamente R$ 200 mil.